LME – London Metal Exchange

Atualmente, a LME (London Metal Exchange) estrutura-se como uma holding, situada no coração da cidade de Londres que após 130 anos de experiência e atuação no mercado de metais não-ferrosos como o Cobre, Níquel, Estanho, Alumínio, Zinco e recentemente adicionado ao portfólio das negociações, o plástico. Devido à sua importância, ela se tornou referência no ramo e é considerada a “Bolsa de Valores” dos metais não-ferrosos.

Na LME o ambiente é transparente, líquido, seguro e adequado à realização dos negócios entre vendedores e compradores de metais não-ferrosos com rodadas de negócio que acontecem duas vezes ao dia durante 5 minutos por sessão, onde cada negociador sentado em um círculo, também chamado de ringue, negociam através de sinais.

Além dos negociadores do ringue central, existem também, os negociadores via Brokers que não negociam dentro do Ringue Central mas utilizam outros meios de comunicação como telefone e internet, por exemplo. O maior benefício da Bolsa de Valores (LME) está na diminuição dos riscos de uma especulação, crise ou variações descontroladas no valor dos materiais negociados nos pregões diários.

Conheça a London Metal Exchange em www.lme.com.