Carta Ciclo de Vida Produtos

Carta Ciclo de Vida Produtos White Solder - Disposição Final

Carta Ciclo de Vida Produtos White Solder – Disposição Final:

 

            Prezado cliente,

            A White Solder através de sua atuação responsável em relação ao meio ambiente, vem informá-los através desta carta de como deve ser feito o tratamento dos materiais e embalagens dos nossos produtos.

  1. Disposição dos materiais de embalagem:

As embalagens de papelão; fita de arquear de plástico e/ou aço; filme strech; saco de ráfia; carretel de plástico; madeiras; tambor metálico e material de identificação (papel adesivo) devem ser encaminhados para coleta seletiva.

  1. Vazamento de fluxo e cleaner:

Deve-se usar Kit de contenção para produtos químicos e reter os resíduos em sacos plásticos, descartando-os em empresas que fazem coleta seletiva de produtos químicos autorizados pelo órgão ambiental de seu Estado.

  1. Sobras de produto acabado:

Nesta categoria enquadram-se: solda em pasta; potes e seringas contaminadas com solda em pasta; bombonas contaminadas com fluxo e/ou cleaner; aerosol material metal; spray de material plástico; e borra, descartando em empresas que fazem coleta seletiva de produtos químicos autorizados pelo órgão ambiental de seu Estado ou vendendo para a White Solder conforme política de vendas. Para a última alternativa consulte nosso setor comercial.

Em caso de dúvidas contatar o setor da Qualidade e Meio Ambiente da White Solder através do site  http://www.whitesolder.com.br/pt/fale-conosco/ ou pelo telefone (16) 3512-5800.