Ariquemes – RO

O Sucesso das White Solder`s, começa a ser viabilizado e concretizado em 2001, com o inicio das atividades da White Solder Metalurgia e Mineração – segunda empresa do Grupo.

Incorporada pela TOR Participações em 2007, a empresa surge em função da necessidade da época de garantir o fornecimento de Estanho com qualidade e quantidade desejada para as fábricas de Soldas e Ligas (White Solder RP e AM), dentro dos padrões de qualidade, demanda e rastriabilidade que essas empresas necessitavam.

Umas das principais fundições do estado de Rondônia e do Brasil, sua função específica é fundir o minério de cassiterita, transformando-o em Estanho (Sn).

É um processo minucioso de produção, muito interessante! O minério é depositado em fornos elétricos de redução, cuja função especifica é de “reduzir” o minério de Cassiterita (SnO2) em Estanho (Sn). Um processo pirometalúrgico, que significa desagregar o Oxigênio da partícula de Estanho, transformando assim o minério em metal.

O Estanho Bruto, resultado desta “redução” feita nos fornos, passa por uma série de outros equipamentos específicos, onde são separados de outros metais agregados ao Estanho, tirando dessa forma todas as impurezas. Isto possibilita que o Estanho atinja um grau de pureza dos mais altos: Sn grau A e Sn Tin Plate.

Moderna e eficiente, a White Solder Metalurgia e Mineração Ltda. foi projetada e preparada para absorver o crescimento da produção, pelos próximos anos, das plantas mineradoras do Pará e Rondônia, pertencentes ao Grupo.

Seu crescimento de produção altamente significativo e o respeito total ao meio ambiente garantem um processo transparente perante o mercado consumidor.

Curiosidade

Os filtros da Metalúrgica emitem em sua chaminé um ar mais puro do que o respirado na cidade, comprovadamente certificado por órgãos e empresas especializadas.

White Solder – Rondônia, é a unidade controlada responsável por processar todo o minério advindo das plantas de extração do grupo e transformá-lo no metal em formato de lingotes. Nesta unidade, fornos de última geração são utilizados para o processo e seus operadores são experientes e treinados.

Sua área fabril de aproximadamente 20.000 m2 acompanha todo o processo desde o recebimento até a expedição de forma organizada e inteligente.

Sustentabilidade