Ariquemes – RO

O sucesso do Grupo White Solder, começa a ser viabilizado em 2001, com o início das atividades da White Solder Metalurgia e Mineração. Incorporada pela TOR Participações em 2007, a empresa surge em função da necessidade em garantir o fornecimento de Estanho para as fábricas de Soldas e Ligas (White Solder RP e AM), dentro dos padrões de qualidade e rastreabilidade que essas empresas necessitavam.

Nos últimos anos a White Solder Metalurgia e Mineração recebeu fortes investimentos visando o atingimento dos mais elevados padrões mundiais em produção de estanho. Hoje o estanho produzido pela White Solder faz parte de um seleto grupo mundial que possui o selo de qualidade da própria bolsa mundial de metais (London Metal Exchange – LME). As marcas classificadas como LME Brand podem ser conferidas no próprio site da LME.

Outro importante reconhecimento que a White Solder Metalurgia e Mineração possui é ser certificada como Conflict Free Tin Smelter pelo Responsible Mineral Initiative – RMI, sendo uma das empresas pioneiras na América do Sul a obter tal certificação.

Com a expansão feita em 2019 a White Solder Metalurgia e Mineração passa a ter uma capacidade instalada de 7200 toneladas de estanho por ano, o que faz dela uma das maiores fundições de estanho do mundo. Este volume, aliado a reconhecida qualidade dos produtos White Solder, permite que nosso material seja consumido no mundo todo, pelos maiores players do mercado, nos vários segmentos onde o estanho é consumido.

Fechar Menu